Olá pessoal,

na semana que vem (08 a 12/04) faremos uma provinha (ou melhor, uma verificação de aprendizado) sobre os seguintes conteúdos abordados nas últimas aulas:

  • Frações
  • Potenciação
  • Radiciação

A provinha será idêntica para todas as turmas. Por isso, gostaria de contar com a colaboração de todos para que alunos de outras turmas não saibam as questões da provinha antes de fazê-la.

A provinha não tem a intenção de expulsá-lo do CPJ ou mudá-lo de sala, muito pelo contrário, tem a intenção de verificar se você está aprendendo e estudando para o vestibular e/ou concurso que quiser prestar. Por isso, saber qual é a questão da provinha antes de fazê-la não ajudará e não verificará nada: você ficará com uma sensação de que aprendeu, mas, na verdade, você só acertou as questões porque você já sabia que eram aquelas questões que estariam na provinha!

Para terminar, reflita: você já sabe quais são as questões que vão cair no vestibular? Então porque fazer isto antes do vestibular? Qual o propósito? A quem você vai estar enganando? A mim não vai ser, porque eu não tenho de aprovar ou reprovar ninguém.

De qualquer maneira, bom final de semana a todos!

Atenciosamente,

André.

About these ads